sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Então você chegou"


" O amor jamais acaba."

1 Coríntios 13:8

O marido, ainda jovem, estava desesperado. Algumas semanas antes, a esposa o abandonara, deixando-o com os dois filhos. Embora ela telefonasse de vez em quando, o marido lhe pedia pra voltar pra casa, e dizia que ele e as crianças a amavam muito. Mas ela não cedia. Muita gente achava que ele deveria desistir dela e seguir em frente.
Mas ele não pensava assim. Com as economias que tinha, contratou um detetive e descobriu que ela estava morando num hotel de terceira categoria, do outro lado do país. Pediu dinheiro emprestado e comprou uma passagem aérea. Quando chegou ao hotel, bateu na porta do quarto dela e disse:
"Nós a amamos muito. Por que você não volta para casa?"
Ela caiu nos braços dele, e os dois retornaram para casa.
Algumas semanas se passaram e ele lhe perguntou por que ela não havia voltado apesar de ele ter declarado seu amor tantas vezes pelo telefone.
"Porque", respondeu ela, "eram só palavras. Mas então você chegou."
O verdadeiro amor vai além das palavras. Às vezesé necessário pegar um avião e atravessar o país para trazer o cônjuje de volta para casa, mesmo que seja preciso gastar até o último centavo.

Aqui entre nós...
Eu demonstrei meu amor por meu cônjuje esta semana? Como?
"Ações falam mais alto do que palavras." O que eu faço grita ou murmura meu amor por meu cônjuje?
O que eu posso fazer esta semana para demonstra meu amor pro meu cônjuje?
Como Jesus demonstrou na prática o amor que sente por nós?

Oração
"Querido Senhor Jesus, queremos que nossas palavras e ações digam AMOR de maneira pessoal, poderosa e positiva. Mostra a cada um de nós novas formas de respeitar o outro mais do que a si mesmo. Amém."

Fonte: livro Momentos com Deus - Devocional para casais - Dobson, James e Shirlei.

1 comentários:

Anônimo,  13 de agosto de 2010 às 23:26  

oi queria muito baixar este livro como faço obrigada

Postar um comentário