terça-feira, 13 de julho de 2010

EU PROMETO

"seja porém , a tua palavra sim,sim;não,não."

O amor pode ter milhares de definicões , mas, no casamento , "eu te amo "significa " prometo estar ao seu lado todos os dias de minha vida " . Essa promessa diz: "Estarei ao seu lado se perder o emprego , saúde , pais , beleza , confiança, amigos " Ela afirma: "Vou edificar você. Vou deixar suas fraquezas de lado e perdoar seus erros . Colocarei suas necessidades acima das minhas e ficarei com você mesmo quando a caminhada ficar difícil "
Esse tipo de afirmação fará com que vocês permaneçam firmes em todos os pontos altos e baixos da vida , nas "alegrias e nas tristezas ".
Desde o começo do mundo , o Senhor tem demonstrado que cumpre suas promesas -inclusive a mais importante de todas : reservar um lugar no céu para cada um de seus dicípulos , por toda a eternidade . Já que ele age assim, também temos que cumprir o que prometemos , principalmente a promessa que fizemos diante de Deus ,de família , de amigos e da igreja no dia de nosso casamento .
AQUI ENTRE NÓS.......
* De tudo que prometi no dia do nosso casamento o que é mais importante para você ?
* De que maneira nossa promessa de "permanecer juntos em qualquer situação "tem nos ajudado a atravessar as dificuldades?
* Que benefícios espirituais recebemos por manter nosso compromisso ?
NOSSA ORAÇÃO :
Querido Senhor , dá-nos tua força para honrarmos nossas promessas , Que nossa palavra seja nosso vínculo -um com o outro , com nossos amigos , com nossa família e conhecidos . Muito obrigado por nunca desistires das promessas que fizeste a nós ! Amém.

0 comentários:

Postar um comentário