quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FELIZES PARA SEMPRE?





“Estás casado? Não procures separar-te.”
1 coríntios 7:27

As estatísticas confirmam aquilo que praticamente todo mundo já percebeu: a instituição casamento está com sérios problemas. O Conselho Familiar dos Estados Unidos afirma que metade dos matrimônios provavelmente acabará em divórcio. O Centro Nacional de Estatística e Saúde mostra que o número de americanos que decide se casar é cada vez menor. O professor Brent Barlow, que ensina ciências da família na Universidade Brigham Young, afirma que, se a atual tendência de “morar junto” e a de se divorciar continuarem no mesmo ritmo, em dez anos os “casados” serão a minoria.
Infelizmente, milhares de casais, que um dia estiveram profundamente apaixonados, acreditando que tinham sido feitos um para o outro, hoje veem seu casamento ir por água abaixo. Para vencer essa batalha, é preciso que o casal se esforce em tornar seu relacionamento cada dia melhor.
Se esse desafio parece mais uma ameaça do que uma promessa, temos boas notícias. Em primeiro lugar, os casais dispostos a investir em seu relacionamento terão uma vida mais cheia de satisfação e significado. É o que Deus promete para um casamento santo – e as estatísticas comprovam isso! Em segundo lugar, vocês não precisam lutar sozinhos. De fato, esse nunca foi o plano original de Deus. Mas vamos deixar esse assunto para a próxima...
Aqui entre nós ...
Na sua opinião, o que torna um “casamento feliz”?
Você é Feliz? Por que?
O que posso fazer para que você se sinta mais feliz?

“Pai celestial, tu planejaste a aliança do casamento desde a criação, e nosso relacionamento pertence a ti. Assim, abençoa nossa união, com o que tens de melhor para nós! Une-nos cada vez mais, e faz-nos chegar mais perto de ti. Amém”
Fonte: Momenos com Deus, Devocional para Casais - Dobson, James e Shirley

0 comentários:

Postar um comentário