segunda-feira, 2 de maio de 2011

Momentos de todos os dias

Todos se recordam com carinho dos eventos especiais da vida conjugal: a cerimônia do casamento, a lua-de-mel, o primeiro filho, bodas de prata e de ouro, a formatura de cada filho. São momentos de celebração, com abraços, fotografias e comprimentos por todos os lados. Mas não podemos nos esquecer de saborear os momentos do dia-a-dia, que compõe o resto de nossa vida. Pense no que significa acordar todas as manhas ao lado de quem você ama e começar o dia com um beijo... Trocar olhares apaixonados enquanto junta as folhas do jardim ou toma uma xícara de café... Cantar louvores ao nosso glorioso Deus na igreja, de mãos dadas com seu parceiro de vida.
Quando você percorre na mente o álbum de imagens do seu casamento, é bom que encontre muitas lembranças felizes de “grandes momentos”. Contudo seria muito bom também incluir fotos dos acontecimentos alegres de todos os dias, que transformam a vida de casados em algo muito especial.
AQUI ENTRE NÓS...
• Que atividades do cotidiano nos trazem alegria?
• Você acha que temos vivido são para os grandes eventos ou temos nos esforçado para aproveitar ao Maximo os dias comuns também?
• O que podemos fazer para saborear mais os momentos de todos os dias?
• Nossa vida mostra aos outros que cada instante é um presente de Deus?
Pai encontrou teu amor em alegrias sempre – o canto de um passarinho, um sorriso do companheiro, o céu azul ou a risada das crianças.
Agradecemos pela saúde e pela tua constante generosidade. Abre nossos olhos para vermos a riqueza de cada dia, ó Senhor. Que nunca vivamos como pobres, sendo que nos fizeste tão ricos, amem.

0 comentários:

Postar um comentário