quarta-feira, 27 de maio de 2009

Unidos para sempre.


Na ultima reunião no dia 26/05, em nossa célula de casais abordamos um importe tema através de um estudo sobre relacionamento. Com debates e experiências sobre a vida de cada um, aprendemos mais sobre como podemos melhorar nosso matrimonio seguir com um casamento feliz.


Unidos para sempre.

Texto base:
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gen. 2:24
O casamento é uma benção instituída por Deus, e podemos considerá-lo como um presente dEle.Uma vez que Deus realizou o primeiro casamento no Éden, é de nossa responsabilidade a manutenção do mesmo nos tempos de hoje.
Para obter sucesso nessa missão, precisamos atingir um grau elevado de companheirismo e dedicação, e cada um possui sua parcela de contribuição para a felicidade do lar.
Mas então surge a pergunta: Seria o casamento uma união maravilhosa ou pura frustração?
Precisamos levar em consideração nossas diferenças genéticas bem como o ambiente em qual fomos criados, a sociedade em que convivemos, o tempo, entre outras séries de fatores.
Cabe a cada um de nós identificarmos as diferenças existentes e através da nossa compreensão e comprometimento sem restrições em nosso dia a dia.

Algumas dicas de como manter o casamento vivo:

• Reconheça o valor que seu casamento tem.
Não permita que o tempo passe e seja tarde de mais para você recuperar o irrecuperável.
• Uma mão lava a outra.
Retribua o que você recebe de bom, a troca de gentilezas só trará benefícios.
• Luta não, amizade sim.
Lembre-se, seu casamento não é um campo de batalha, vocês enfrentarão melhor as dificuldades juntos do que separados ou de lados opostos.
• Auxílio mútuo.
Apóie um ao outro e encontrem um senso de propósito de sua vida a dois.
• Aceite as diferenças.
Você não vai conseguir mudar seu cônjuge, ele(a) é bem diferente de você, personalidade, estilo de vida, valores, maneira de ver e entender certas coisas, etc... se você procura combater essas diferenças, só terá sucesso em perder tempo. vocês precisam entender qual a diferença que há entre os dois e viver aceitando e respeitando um ao outro.
• Procure conhecer seu companheiro.
Casamentos felizes são aqueles em que os casais estão intimamente familiarizados com o universo um do outro. Casais com mapas afetivos detalhados estão mais bem preparados para lidar com situações difíceis.
• Atração e distanciamento.
No casamento há períodos que você se sente atraído (a) e outros em que sente a necessidade de recuar. Algumas pessoas têm a necessidade de contato mais freqüente outras de independência. Examinem juntos esses momentos, fará com que vocês se conheçam melhor e isso os ajudará a lidar com as necessidades um do outro.
• Dividindo responsabilidades e tomando decisões em comum acordo.
Quanto mais marido e mulher forem capazes de escutarem um ao outro e de aceitarem e respeitarem um ao outro com seu ponto de vista, maior será a probabilidade de encontrarem uma solução de resolverem os problemas que satisfaçam ambos.
• Resolvendo problemas.
Não é de admirar que os casais tenham que enfrentar uma profusão de problemas conjugais. Um método de resolver conflitos é colocar-se no lugar um do outro.
Por isso ao sair em busca da solução de problemas, tome alguns passos como: tente corrigir os próprios erros; seja tolerante com as falhas do outro; lute pela conciliação.
E lembrem-se, “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55 : 6)



Carlos Correia

0 comentários:

Postar um comentário